quarta-feira, 24 de março de 2010

Chegada do Outono


O outono chegou em nossa escola de uma forma diferente..

A data serviu de pretexto para incentivarmos a prática da alimentação saudável, ampliar o paladar diante da variedade de frutas existentes, além da simulação de uma feira de verdade.
Nos primeiros anos de vida, as crianças começam a formar seus hábitos alimentares. Procuramos mostrar para as crianças que comer frutas é uma expêriencia gostosa, culminada pela saúde e qualidade de vida.

A Casinha Feliz preocupa-se com a qualidade dos alimentos consumidos e todos os dias as crianças trazem uma fruta para ser apreciada e compartilhada com o grupo em outros momentos fora do lanche.
Percebemos ao longo de nova vivência com as próprias crianças que elas não consumem as frutas na hora do lanche, porque querem brincar e comer a fruta consome muito mais tempo. Após compreender os motivos apontados por eles, a professora recolhe todas as frutas das lancheiras, prepara e serve nos momentos em que estão brincando nos pátios, próximo ao horário da saída, dessa forma, eles não precisam parar de brincar para consumir a fruta!




Brincando com as frutas
De olhos vendados as crianças fazem a identificação das frutas.

Aproveitando para testar o paladar dos pequenos...

Desta forma, tudo fica mais divertido e saboroso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário