quarta-feira, 3 de março de 2010

Adaptação ao novo espaço de vida

Primeiro dia de aula, novos amigos, uma nova rotina, um novo universo a ser conquistado...
Para a maioria das famílias a adaptação é um momento de grande apreensão. Os pais temem que o filho sofra, que se sinta abandonado e que não consiga superar essa dificuldade inicial.
Por acreditar na importância deste momento, a Casinha Feliz tem o cuidado de planejar cada passo dessa adaptação, para que a acolhida aos nossos pequenos aconteça de forma gradual e prazerosamente.

A nossa turminha é muito especial, aconchegante e com um grande potencial a ser explorado! A adaptação das crianças ocorreu de forma tranquila. Todos ficam bem e possuem uma boa interação com o grupo e professoras.

A possibilidade de observar a acolhida a seu filho também contribui para que os pais construam um vínculo de confiança importante com a professora e escola.

A parceria com a família é fundamental para que a adaptação seja um sucesso. Quanto mais seguros e decididos os pais estiverem mais tranquila será esta passagem.

A Escola, as famílias, as crianças - todos passam pelo processo de ADAPTAÇÃO e nós queremos que seus filhos percebam a Casinha Feliz como um espaço de afeto, tão seguro e tranquilo, quanto as suas casas!
Sintam-se acolhidos por essa grande família de pessoas felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário